Quero um referendo!


Na situação em que me encontro acabo por seguir mais assiduamente as noticias, se bem que seguindo as da manhã, pela fresca, quando tudo acorda, o resto é uma espécie de repetição.
Não vou falar do trombil partido de Berlusconi, sendo eu contra a violência, ainda assim estranho que tais incidentes não se repitam mais vezes com outros congéneres noutros países, simplesmente porque tantas fazem que por vezes, até eu, pacifista, tenho ímpetos destes, apenas limito-me a descarregar verbalmente com um chorrilho de ameaças.
Mas vou falar das discussões da Comissão das pescas na União Europeia, o sitio onde discutiram é bonito, arranjado, muito diferente de uma lota, uma traineira ou do mercado do peixe, os senhores que discutiram, não sei se já foram a algum desses sítios, nem se distinguem uma faneca de uma chaputa, então após longas conversações aumentaram a cota de bacalhau e pescada para Portugal, em contrapartida diminuíram as cotas de carapau e tamboril.
Anunciam isto, de fato e gravata, dizendo que foi uma longa discussão da qual saíram vencedores, eu confesso que apesar de gostar de bacalhau e pescada, ainda assim as minhas inclinações vão para o tamboril e para o carapau, mesmo no Natal não tenho o hábito do bacalhau, portanto preciso de saber a quem dirijo uma petição para trocar a minha parte de bacalhau por tamboril, até digo mais, troco uma posta do lombo do bacalhau por um fígado de tamboril ou então a alternativa que me passa ela cabeça é simples, faça-se um referendo, parece que são para usar nestas questões, já que nas outras de adesões a moedas e tratados, não se justifica, não é?

Comentários

Luciano Barata disse…
Como vai isso de prisão?
E de solidificação óssea? Agora darás mais valor, não ao lombo do bacalhau, mas à força da tua capacidade mental.
Mas deixa que te diga que o "tamboril" do Berlusconi foi bem partido; ou não fosse ele daquele partido que o Duce ajudou a fundar.Espero que a tua solidificação seja mais rápida e precisa do que a daquele traste.
Beijo com desejos de rápidas melhoras.
Anónimo disse…
Já agora podiam ter cortado nas cotas do cherne...
Zorze disse…
Ana,

Mesmo assim, prefiro o bacalhau. Além de possuir mais Ómega 3 é mais gostoso.
Tamboril, só mesmo muito bem cozinhado, e, e...

Quanto ao tamboril do Berlusconi, como dizem muitos italianos - Ele estava a pedi-las!

Beijos,
Zorze
Fernando Samuel disse…
Referendo?: nem fales nisso, é coisa em que eles não podem ouvir falar - a não ser que tenham a vitória previamente assegurada...

um beijo.