Pelo menos por quatro!



Hoje de manhã em concilio familiar chegou-se à conclusão que pelo menos valho por quatro.
As contas são simples, toda a gestão financeira e logística que habitualmente faço, o abastecimento de mantimentos, noção de tempo para mudar roupas de cama, gestão da roupa estendida, por estender, por lavar, tem vindo a ser encargo do cara metade, que constata que os fins de semana são cansativos, acontecendo-lhe o que geralmente me acontecia a mim, adormecer no sofá, embora ele implicasse com isso! Portanto um para me substituir.
Entretanto toda a culinária semanal, lavagens de roupa, estão a cargo, de segunda a sexta, da minha mãe que diz “Isto não pode ser filha! Quando estiveres boa, não penses que vais entrar neste estrafego outra vez!” Lá vão dois!
A roupa que todas as semanas passava a ferro, entre murmúrios de desagrado e semblante torcido é levada, lavada, para outra casa, e recolhida já passada.
Ora, se as contas não me enganam, são três!
Por fim, as limpezas maiores, coisas mais profundas, que se iniciavam quando de manhã eles dormiam, e prolongavam até à noite, são feitas por outra pessoa, amiga, a quem se paga o trabalho e que passou uma tarde inteira ás voltas com uma cozinha que não era limpa como deve de ser há um mês.
A soma é quatro!
Não obstante isso vou limpando o pó ao meu nível, sou o mais auto-suficiente possível, tempero o comer, chego a cozinhar desde que me vão alcançando o necessário, limpo o pó à altura da cadeira de rodas e fiz um bolo de laranja…
Nunca me valorizei muito, como pessoa, como gestora, como mulher, a auto estima não foi coisa que viesse nos genes, hoje constatei o obvio e também avisei: Quando a perna tiver boa, não voltamos ao mesmo regabofe! A verdade é que sou só uma!

Comentários

Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Aninha, gostava tanto de acreditar!!!

Mas eu penso que quando estiveres boa, mesmo boa, voltas ao mesmo!

Não?


Pode ser, gostava de me enganar e que pensasses mais em ti, que guardasses tempo para ti e que faltasses pelo menos a uma reunião por semana!

Um abracinho
Lagartinha de Alhos Vedros
Maria disse…
:)))
Nem eles sabem como somos capazes de nos desdobrarmos...

Beijos
Paulo Lontro disse…
Uma coisa que a minha mãe sempre fez, foi ensinar a malta lá em casa que cada 1, mesmo podendo valer por 5, faria o seu 1.

Se todos fizessem 1, ninguém faria sozinho os 5 necessários...

Quem te conhece a pinta sabe que vais voltar a ser 4, está-te no sangue!
Zorze disse…
Ana,

Existem hoje teorias que defendem que temos 11 corpos de manifestação.
Já descobriste 4 ...!

Importante é que quando tiver a pernita boa, bailarina e afoita, tenha aprendido a lição. Mesmo nos azares há coisas que se apreendem e aprendem.
Portanto uma nova gestão presencial das trezentas mil reuniões por semana, tarefas domésticas divididas pelos restantes do domicílio - para que não seja, outra vez, martírio.

Beijos,
Zorze
Fernando Samuel disse…
Eu acho que quando estiveres boa voltas a ser... quatro...
Um beijo.