Nós


Nós é uma palavra engraçada, uma coisa que ata que une e que prende. Não percebo muito bem quando o eu e tu passam a ser nós…
Nós os que gostamos de certos filmes, nós os que lutamos pelas mesmas coisas, nós os da família, nós os que abanamos o corpo e cantamos a música em surdina, nós os que guardamos e conservamos uma amizade que não deixamos morrer, alimentando este nó que nos une, nós que sorrimos ao mesmo tempo, nós que nos entre ajudamos, nós que construímos um futuro, nós que partilhamos recordações, nós que sabemos que estamos sempre aqui para nós, nós reflectidos nos nossos filhos, nós que nos abraçamos com franqueza, nós que podemos estar num silêncio profundo a dizer mil coisas, nós que partilhamos o amor pelo mar, por um livro, por um quadro, nós…
Nós, nós e laços que nos fazem sentir mais seguros, mais humanos, mais nós.

Comentários

mugabe disse…
NÓS somos porreiros!!!

Beijo!
Rui disse…
..."uma coisa que ata que une e que prende. Não percebo muito bem quando o eu e tu passam a ser nós…"

...dai, o "dar o nó" (casamento).

Texto muito interessante!
.
CPrice disse…
"No passado falei de nós. Nós coesos, nós lassos, nós em laço solto de fita bonita encaracolada para turista ver, nós que permanecem para sempre e outros para os quais a palavra sempre encerra tempo demais, paciência inútil.
Nós que damos na vida, com Filhos e com Pais, Amigos e Amantes e até os outros que nada nos sendo, algo significam. " .. começava assim há tempos um texto meu para onde este teu me atirou hoje.
Obrigada. É sempre bom lembrar que nós e cordas são os que nos prendem aqui e acolá a nós ;))

Bom fim-de-semana *
Cat
Diogo disse…
O Nós, passa, como tudo passa (excepto os filhos). Isto não é pessimismo, é realismo.

Beijo
salvoconduto disse…
Ainda acredito em nós.

Abreijos.
Zorze disse…
Ana,

E há quem passe todo o tempo a desata-los.

Beijos,
Zorze
Rui Silva disse…
Farto-me da andar por e por ali e nunca encontro textos tão sabios como os teus.
Eu acho que nós somos muito importantes!
Abraço...
samuel disse…
Nós e, felizmente, muitos milhares de outros, como nós...

Abreijo.
Fernando Samuel disse…
Nós que fazem de cada um de nós esta mistura de nós que somos...

um beijo.
Ana Camarra disse…
Mugabe

Porreiro passou a ser uma palavra que me causa uns certos calafrios…

Rui da Bica

Não tinha pensado nesse nó, mas está muito bem!

Cat

Afinal cá vamos acertando o pensamento

Diogo

Nós, somos amigos virtuais, mas somos, não somos?

Salvo

Eu também!

Zorze

È verdade!

Conde

Que exagero, de certeza que existem textos muito melhores!

Amigona avó e neta princesa

Tens toda a razão.

Samuel

Sim, esperemos que mais ainda.

Fernando Samuel

Exactamente!

Beijos
Akhen disse…
Ana

Nós,
que não somos fio de água
Nós
que sempre fomos coerentes
Nós
que para muitos e com mágoa
Nós
somos os elos da corrente
Nós
havemos de voltar a ser torrente.

Paz e Luz na tua casa
Ana Camarra disse…
Akhen

Sim a torrente!

beijo