Se eu podia viver sem férias? Podia, mas não era a mesma coisa!




Daqui para a frente os dias não são a somar, são a diminuir, não é mais um dia é menos um.
As férias aproximam-se e eu desdobro-me para deixar tudo pronto, organizado, alinhavado, preparado, existem coisas a pesar mais, solicitações inesperadas, nestes dias o trabalho parece que duplica, mas só penso nos dias que me separam da palavra mágica das férias.
No enquadramento geral, férias serão um luxo, mais ou menos à vontade, são luxo, num país em que a maioria resvala para a falta de emprego, o emprego precário, o salário em atraso, a pensão insuficiente, os livros escolares que se avizinham já no mês que vem. No entanto este ano outra vez, ainda, uma vez mais, vou desligar-me do meu sitio durante duas semanas, tentar contrabalançar em mergulhos, chinelos e calções, noites indolentes, sestas e muita leitura, os restantes onze meses e meio de stress, horas marcadas, frustrações várias, responsabilidades, compromissos, sapatos fechados, semáforos vermelhos, telemóveis histéricos, coisas urgentes a sobreporem-se a coisas ainda mais urgentes, falta de lugar para estacionar, por estes dias nem olho para a agenda, crio lembretes no telemóvel que apita a horas certas para não me esquecer algum imprescindível, começo a ganhar raiva ao relógio que anseio em deixar em casa, como faço sempre em férias, desligar o tirano telemóvel de trabalho, ligar o pessoal só e apenas quando quiser falar com alguém.
Estou cansada, tenho um sono profundo guardado dentro de mim à espera de ser usado, existem partes do meu corpo que anseiam por estar dentro de água, como deve de ser, não num duche.
Sei que a teoria da relatividade aplica-se sempre ao tempo de férias, vão passar num ápice, não faz mal, venham elas!

Comentários

Anónimo disse…
Que tenhas umas óptimas férias! Muito descanso e arejo, porque quando regressares a luta vai ser dura.
Olha, a tua afilhada hoje voltou a fazer das dela. Não sei se consigo ter mão em tanta irreverência... Quando voltares de férias ainda a vou propôr para adopção!
Beijos e boas férias
Ana Camarra disse…
Carlos

Minha rica menina que é o meu orgulho!
Quanto ás férias ainda falta um bocadinho.

beijos
Anónimo disse…
Boas férias! Aproveita, retempera e recupera energias.
Desliga-te do mundo que sabe sempre bem. Eu faço sempre o mesmo nas minhas férias.
Fernando Samuel disse…
Boas férias, é o que te desejo. Descansa muito que temos muito trabalho à nossa frente...

Um beijo.
Akhen disse…
Boas Férias...
Recarrega as baterias....vai ser necessário para os tempos que vêm por aí. Mas descansa e desfruta de um tempo que só aparece de ano a ano.
Uma pessoa minha amiga, que não tinha tido uma vida muito fácil, politicamente, se cá estivesse ainda, neste momento diria assim....
Pois. pois...."enquanto as costas vão e vêm, folga o pau"...
Reafirmo tudo o que disseram os comentadores que me antecederam.

Umas belíssimas férias para ti e família,

Abraços !
samuel disse…
Que seja em grande!

Abreijo.
Zorze disse…
Ana,

Aproveita para REALMENTE descansares e dares uns bons mergulhos para limpar a mente das chatices acumuladas ao longo do ano.

Beijos,
Zorze
Ana Camarra disse…
PESSOAL ESTÁ QUASE, Quase, quase


BEIJOS