Ecce




Eis que chegado o fim-de-semana, não um fim-de-semana mas O FIM DE SEMANA!
Despachei tudo, papeis, chamadas, cheques, recados, até colei com fita-cola um rebuçado bola de neve para quem vai pegar nas coisas onde deixei, ela vem retemperada de energias, espero eu.
O calor é de facto abrasador, surgem agora noticias que o tempo vai mudar (claro pois se eu vou de férias!) e dói-me a cabeça, estive muito tempo concentrada a escrever, a fazer cálculos a ter certeza que não me esqueci de nada imprescindível.
Fiz um jantar daqueles muito rápido para metade da família e mandei o sector juvenil comprar um dose de qualquer coisa que lhes agradasse para o jantar, já desliguei o tirano telemóvel de serviço, encontra-se de castigo, mudo e quedo numa gaveta já comprei as coisas imprescindíveis para levar: papel higiénico, guardanapos, pasta de dentes, vinho verde, Nescafé (só bebo nas férias!), uma bejecas pretas para o cara-metade, etc...
Fiz uma moldura para oferecer, levo mais umas quantas para me entreter, os pincéis, as tintas, talvez um bordado, fiz a lista de outras coisas: protector solar, lentes, livros, lenços de papel, especiarias imprescindíveis e uma garrafa de whisky, para beber à noite na varanda a ver a lua reflectida no mar.
Ainda falta mais bocado, falta dar um jeito à casa, lavar e passar roupa a ferro, assar um pedaço de carne para a primeira refeição, fazer com calma e carinho uma bola de carnes para um encontro de família, onde cada um leva uma especialidade, mas acima de tudo levamos todos vontade de nos juntar.
E ir! Depois volto!
(esta foto é mais um desejo, mas sim vou ter uma varanda para o mar! )

Comentários

casadegentedoida disse…
Ok! Já todos sabemos que vais de férias, então aproveita e que os dias sejam todos muito bem passados.
Boas Férias.
Bjs.
Muito boas férias. A Brites vai ficar tristinha com a tua ausência.
Beijinhos
samuel disse…
Até que enfim... :-)))

Abreijo.
Diogo disse…
ecce - INTERJ - behold! see! look! there! here! [ecce eum => here he is]

Bons mergulhos!

(A música que deixas continua espectacular)

Beijo
anad disse…
Fiz o relatório da minha viagem à Rússia para os meus amigos on-line.
Um bom fim de semana.
Anad
M. disse…
Agora sim:
Saboreia.

:)

M.
filipe disse…
"Minha nossa!" A quantidade de coisas que tu fizeste(fazes) ao mesmo tempo.
Já há algum tempo venho lendo e ouvindo afirmar essa incomparável destreza feminina, em contra-ponto à oposta incapacidade masculina, que só nos permite fazer uma coisa de cada vez. Agora, ficou definitivamente provada a veracidade dessa teoria...hehehehe
Votos de óptimas férias!
Fernando Samuel disse…
Confesso a minha preferência pelo uísque, à noite, na varanda, a ver a lua a tremeluzir no mar...

Boas, muito boas férias.

Um beijo.
Zorze disse…
Ana,

Aproveita esses momentos que infelizmente sao sempre muito curtos.

Faco minhas as palavras do Fernando Samuel.

Beijos,
Zorze
Anónimo disse…
Finalmente chegaram, Ana! APROVEITA todos os segundos!

Boas férias!

Beijinho
Desculpa a azelhiçe, sou eu o "anonimo"

Bj
Sunshine disse…
Ufaa Ana !!!

Até que enfim ... de FÉRIAS !!!

Curte bem essas férias e tem um merecido descanso "o repouso da guerreira"...

Boas férias ......

Bjinhos
Luciano Barata disse…
Boas Férias!
Beijinho
LB
Teresa Coutinho disse…
Cheguei aqui por acaso, grande surpresa. Voltarei mais vezes.
Marta disse…
Boa tarde Ana Camarra.

Intrometo-me neste seu post para lhe dar a conhecer a Bubok, um serviço de auto-publicação que depois de milhares de livros publicados em Espanha, está agora disponível para os autores portugueses em www.bubok.pt.

Já imaginou publicar um livro como faz com o seu blog?

As suas ideias, com a sua forma de as escrever, sem censuras, a partir do seu computador. Pode até publicar uma selecção dos textos que escreve neste Blog, para os seus leitores. Romances, fotografias, receitas de culinária, monografias, diários de viagem, conselhos, etc, tudo pode ser publicado na Bubok.

A Bubok disponibiliza o seu livro em E-Book e em papel por um serviço Ecológico de Print On Demand, cada livro é impresso por encomenda, sem excedentes.

Se gostou da Bubok.Pt e pretende ajudar-nos a divulgar este projecto a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos, pedimos-lhe que inclua um link para o nosso blog na sua lista de links: http://www.bubok.pt/blog/

Ficamos à espera da sua visita em www.bubok.pt e fico disponível para qualquer dúvida que tenha: marta.furtado@bubok.com
Ana Camarra disse…
BEIJOS A TODOS E SIM, ESTOU DE FÉRIAS!

Mas vou passando por cá!