Coisas muuuuuuuuuuuito foleiras 1



Descobri que este quadro é de um tal Bruno Amadio também conhecido por Giovanni Bragolin, que aparece referenciado como Italiano ou como sevilhano e que pintou 27 quadros de crianças a chorar sendo este o mais conhecido.
Posto isto, gostos não se discutem mas para mim será um dos quadros mais horrorosos que conheço, sabendo agora que era a temática favorita as crianças a chorar, pior um pouco.
Desde os idos da década de 50, do século passado, até os nossos dias milhões de reproduções deste quadro são vendidas em feiras, posam sobre as mesas de telefone e sobre aparadores com cães de louça e bonecas sevilhanas em pose, preferencialmente ao lado estará uma tapeçaria pseudo indiana onde o tigre feroz ataca um elefante…
Como o blogue é meu digo este é o quadro mais foleiro que conheço!

Comentários

Anónimo disse…
estou contigo... Não sabia, mas sempre vi este quadro por todo o lado...
Kisses
Anónimo disse…
Ainda ontem estava a ver um anuncio que mete esse quadro e estava a pensar quem teria pintado tal foleirada, agora já sei! Lol

beijinhoss
bom fim de semana :)
duarte disse…
não gosto nem desgosto...
há quadros que me fascinam, outros que me deixam indiferente e outros que apenas me chamam a atenção.
do vale, um abraço
salvo disse…
Não conhecia a história do quadro, talvez por ser um daqueles que de tanto espalhado quase nunca o "ver".

Abreijos.
Ana, e eu digo que estou 100% de acordo contigo !

Abraço!
Rui Silva disse…
Nunca tinha pensado nisso, estou absolutamente de acordo contigo.
Anónimo disse…
É horrível...
Diogo disse…
E pensar que na feira de Carcavelos me impingiram uma serigrafia deste puto a chorar, a qual, me disseram, fazer parte de uma tiragem de 75 exemplares, sendo este o nº 38, numerado e assinado pelo punho do autor.

Beijo
poesianopopular disse…
O blog é teu , não! È nosso!
Hoje conseguí arranjar um tempinho para visitar os amigos, já tinha saudades, vou ter de fazer serão, eu nem fazia ideia de quantos amigos tenho.
Ana,um abraço do tamanho do mundo!
àh...estou de acordo contigo!
Beijos
Flor disse…
Não sei se sabe que existe uma lenda terrível à volta desse pintor e dos seus quadros. Dizem que, como não conseguia vender quadros, fez um pacto com o demónio e pintou quadros de crianças em grande sofrimento. Existem 28 quadros ou mais, sendo a maioria de crianças que estão a chorar. O autor, conhecido hoje como Bragolin, há muitos anos atrás resolveu revelar a verdade oculta nos seus quadros. Diz ele que nunca tinha vendido um quadro em toda a sua vida e então resolveu fazer um pacto com as "forças do mal", e que estes quadros traziam para dentro das casas das pessoas que os adquirissem, muitas coisas negativas como maus presságios, fluídos negativos, enfermidades, mortes.

Dizem que o autor pediu que quem tivesse estes quadros em casa que os destruisse, porque estava arrependido do que tinha feito.
Para ver o que os quadros trazem de oculto basta virá-los ao contrário e ver as mais diversas mortes. Veja-se também que em muitos, encontramos as crianças com as pupilas dilatadas, ou seja, estavam mortas quando foram pintadas.
Este que ilustra o seu post, se o colocar deitado, ao contrário, pode ver-se um "demónio" a devorar o menino. Todos os outros são iguais. Eu já fiz a experiência e é verdade.
Pelo mundo inteiro houve montes de incêndios inexplicáveis em casas de pessoas que tinham esses quadros ou reproduções e, curiosamente, ardeu tudo, menos os quadros.

Na net, há vários debates sobre este assunto, que eu acho fascinante.

Lá diz o velho ditado: "Não acredito em bruxas...".
ToXico disse…
Confesso que a pintura nunca me atraiu, prefiro de longe a fotografia, por isso até nem ia comentar o teu post, mas depois do ultimo comentario que li, escrito por "A-Verdadeira"´tinha mesmo de de dizer alguma coisa!!!!!

Importa-se de repetir?!....
Paulo Lontro disse…
Eu gosto!

Acho mesmo o puto giro, as lágrimas eram desnecessárias, se imaginares a imagem sem elas a cara é verdadeiramente triste.

Imagina que o homem não tinha pintado os tais vinte e tal quadros, imagina que não havia os milhões de cópias, põe de lado tudo o que sabes destas imagens, achas mesmo que é o quadro mais horroroso que conheces?

Pois é, opiniões e gostos...
:)
Anónimo disse…
O que diz a Verdadeira, é verdade.
Escrevam "Bragolin" no Google e leiam. Eu li e acho que não vou querer ter um destes quadros em casa.
Fernando Samuel disse…
Estou de acordo contigo.

Um beijo.
supersticioso disse…
Esse tal de Bragolin era satanista. Fazio o culto do Diabo. Tem outros quadros com mensagens subliminares. Também não queria ter quadros dele em casa.
Zorze disse…
Anocas,

Agora vou ter que fazer umas energias para limpar o teu blog.
Olha do que te foste lembrar?

Beijos,
Zorze
Ana Camarra disse…
Ludo –uma autêntica praga!

Korrosiva – Não que seja importante, mas já sabes.

Duarte – Pois eu deste não gosto!

Salvo – Até enjoa!

Cidadão do Mundo – Ainda bem!

Conde – Eu de vez em quando penso em coisas que não tem interesse nenhum….

André – Horrosivél que é pior!

Diogo – Nem que assim o fosse!

José – È nosso sim senhor. Que saudades! Fazes-me falta!

A-Verdadeira – Já ouvi essas tretas mas tenho por hábito ser pragmática. A ideia de alguém achar um bom tema de pintura crianças a chorar, por si só é horroroso. Quanto ao resto, vi tantos quadros destes em casas que não arderam…


tóxico – Nun chejas mau lê outabez….

Paulo- Tu queres é contrariar-me! Tiro isso tudo é outro quadro caramba….

Anónimo – Eu mesmo sem isso tudo não quero um quadro desses…

Fernando Samuel-Raio de tema!

Supersticioso-Eu cá não sou supersticiosa……dá-me azar!

Beijos
Ana Camarra disse…
Zorze

Limpa amor, se quiseres vir cá limpar a casa, também podes.......

beijos
Soontir Fel disse…
Bom, antes de mais queria aqui deixar o meu agrado pelo blog em geral, e por este post em particular, uma vez que é uma temática que me é,lamentavelmente, bem conhecida, o que à frente explicarei...
Ainda assim, queria tambem informar que só aqui vim parar através da recomendação de um blogger amigo, o "Sr. Extrafísico", que me afiançou ser das coisas mais bem escritas que ele alguma vez tinha visto.
É com muito agrado que verifico ser verdade, e que a autora é de facto portadora de uma fantástica sensibilidade literária...
Terminados os piropos virtuais,e em realação à Polémica Bragolin, é um facto que o homem numa data de anos não granjeou muitos amigos mas é tambem especulado que carrega com ele alguns sentimentos de culpa mal resolvidos relacionados com os modelos dos quadros, uma vez que perdeu 3 filhos para desgraças várias e essa dor tem de sair por algum lado...
Quanto a ser um quadro com interpretações satânicas, bom, houve quem visse pessoas mortas em albuns dos Beetles e interpretasse as suas letras como proféticas com a morte de John Lennon, por isso, haja liberdade de opinião...
Quanto a ser horrível, não consegue bater aos pontos aqueles fantásticos dos cães a jogar poker, esses sim obras de arte do surrealismo, da autoria de C.M. Coolidge e sem qualquer pendor satânico subliminar, só mesmo muito mau gosto...
Se quiserem ver coisas verdadeiramente intrigantes e, eventualmente, sobrenaturais, vão até www.sobrenatural.org, um repositório do insólito (mas em brasileiro, haja paciência...).
Beijinhos e parabéns.
LuisPVLopes disse…
De facto este retrato provoca incêndios, juro!
Tinha um na casa da minha mãe e deitei-lhe fogo no quintal, ardeu muito bem, é que eu precisava da moldura onde estava para outra coisa.

Pouco me importa se o dito é sobrenatural ou não, para mim é apenas horroroso.

Ouss
samuel disse…
Há anos que lhe chamo o cachopo ranhoso... mas pelos olhos. É horrível!
Ana Camarra disse…
Soontir Fiel-Volte sempre, o Extrafisico esqueceu-se de explicar que eu sou pouco dada ao sobrenatural!

Sensei-Horrosivél.

Samuel-Coitado do puto eternizado assim...

Beijos
Ana Camarra disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
casadegentedoida disse…
Ana, eu sinceramente em termos de arte sou um "zero a esquerda", se é bom ou mal para mim nada representa. Olha, é só para ocupar espaço numa parede, mais nada.
Gostei do post, está um pouco fora da calmaria habitual.
Bjs.
Ana Camarra disse…
casadegentedoida

Não é preciso perceber de arte é só olhar, nada mais.
Júlia Lopes disse…
eu por acaso gosto bastante de artes e tudo isso, mas há quadros que nao tem graça nenhuma e que ás vezes me pergunto o que é que deu na tola dos pintores para pintar essas coisas...