O Sexo dos Anjos


Parece que quando as discussões se eternizam, não chegam a lugar nenhum, se diz que se está a discutir o sexo dos anjos. Esta expressão, tem origem no Império Romano do Oriente, a corte na sua Capital Bizâncio, também conhecida por Constantinopla e actualmente Istambul, entretinha-se em discussões intermináveis sobre temas religiosos, daquelas discussões tão eficazes como a do ovo e da galinha.
Uma das favoritas era discutir sobre o sexo dos anjos, trocavam-se argumentos, os que achavam que os anjos eram sem dúvida masculinos, uma espécie de exército divino, por outro lado se Deus tinha criado o homem à sua imagem e semelhança, claro que os anjos também, mais ainda as mulheres eram um derivado criado da costela de Adão, tentadoras e pecadoras, não tinham estatuto para tal.

Mas ainda assim, os anjos eram retratados com um ar efeminizado, havendo quem argumentasse que existiriam anjos de ambos os sexos, o que era controverso, ou que eram seres assexuados, pior ainda.
Certo é que um anjo tinha avisado Maria de que concebia o filho de Deus e embora nunca ninguém os tivesse visto, dava-se como certa a existência dos anjos da guarda, uma espécie de zeladores ou guarda costas da alma e da integridade física.
Sinceramente não sei se existem, nunca os vi, acho que se tenho um anjo de guarda é muito distraído, talvez esteja assoberbado de trabalho ou ainda funcione como outras instituições, lenta e parcialmente.


Ainda menos sei se é um homem com pouca sensibilidade para as minhas necessidades e chatices femininas, ou uma mulher preocupada com múltiplas tarefas, porque as mulheres têm destas coisas, resolvem fazer muita coisa em simultâneo e depois dá raia.
Aliás estou a chegar à conclusão que, a existirem, são mesmo muito distraídos, para além de perderem o rasto de Maddie, de Joana, de não terem protegido os meninos da Casa Pia, preocupam-se com os carros alegóricos do Carnaval de Torres, também me parece que os operários despedidos nos últimos meses têm anjos da guarda pouco eficazes, por outro lado outros há competentíssimos como os que tomam conta dos senhores do BPN…

Comentários

Anónimo disse…
Anjos, anjinhos afinal somos nós.

Abreijo.
Fernando Samuel disse…
A família dos anjos da guarda está dividida; dum lado estão os anjos de primeira - que tratam da gente fina - do outro lado estão os anjos de segunda - que tratam da malta...


Um beijo.
Anónimo disse…
Não acredito em Anjos, mas tenho a certeza que algumas pessoas que tenho à minha volta agem como tal :)

beijinhoss
LuNAS. disse…
Ehehe!
A existirem são, acima de tudo incompetentes!:)
Uma delícia este texto:)
Bjs
Anónimo disse…
heheh..olha, só me rio !!!!

Abraço!
Zorze disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
Escreves tão bem moça... Tratemos da incompetência desses 'anjos', já!
samuel disse…
No caso improvável de eu ter um desses Anjos da Guarda, estou inclinado a entender que o pobre não me dê muita atenção. Que diacho... eu vivo em Montemor-o-Novo! As estradas estão melhorzitas, mas mesmo assim,são quase quatrocentos quilómetros.
Os Anjos têm sexo: são masculinos e femininos; para perceber isso basta ler a Bíblia.
Diogo disse…
Todos os dias morrem mais de 26 mil crianças no mundo.

O problema ultrapassa os anjos da guarda. Já é da responsabilidade da Santíssima Trindade.

Se Cristo, o Deus Filho, regressasse à Terra, quem o crucificava era eu. Por uma questão de princípio...

Beijo
Eric Blair disse…
de onde se conclui que, a existirem, são, portanto, homosexuais.
Sunshine disse…
Andam demasiado ocupados com as tricas lá de cima para ligarem aos problemas cá de baixo, se ´´e que alguma vez ligaram.

Bom fds Ana.

Bjinhos

PS: O modelo dessa última foto é o brasileiro que morreu em Cascais ...
Ana Camarra disse…
Salvoconduto :)

Fernando Samuel-O meu deve sert estagiário, de terceira.

korrosiva-Dessas também tenho, felizmente.

Lúcia-Subscrevo.

Mugabe-Ainda bem.

Ludo-Pois está claro.

Samuel-Realmente é fora de mão!

Klatuu-È?!

Diogo-26 mil sem anjo que lhes valha...

Eric-Uma hipotese viavél!

Sunshine-Acho que nunca ligaram.

Beijos
Anónimo disse…
Excelente Aninha, não serás um anjo?!
Beijinho
Lagartinha
Ana Camarra disse…
Lagarinha-Não, sou só eu.

beijos