FESTA!


Pronto este blogue não fechou para férias mas fecha para a Festa!
Festa do Avante, claro!
No próximo fim-de-semana realiza-se mais uma edição da Festa do Avante, um acontecimento político, mas não só.
A Festa tem as portas abertas a quem vier por bem!
A Festa é um acontecimento cultural, uma mostra gastronómica, um imenso espaço de convívio e alegria.
E mais muito mais ainda.
A Festa é montada pelo esforço de militantes e simpatizantes e funciona três dias com base nesse voluntariado, é claro que algumas vozes dizem “Mas há lá profissionais!”, pois há, o PCP tem funcionários, alguns deles trabalham todo o ano na Festa, mas o grosso da coisa é mesmo feito por voluntariado.
Como tal esta militante comunista marcha para lá, vou cumprir os meus turnos, com alegria, vou beber uns copos, reencontrar amigos e camaradas, conhecer outros, talvez…
Vou comer uma morcela com ananás dos Açores e beber um mojito de Cuba, no fim como um doce de ovo de Aveiro e bebo um café e um moscatel…
Depois vejo um espectáculo, assisto a um debate, vejo uma exposição, converso com amigos sentada na relva junto ao lago….
Na Festa o semblante é de sorrisos, a palavra mais ouvida é camarada.
Não consigo encontrar o famigerado espaço das FARC, mas o defeito deve ser meu….
A partir de amanhã e até segunda feira estou lá!
Não há Festa como esta!

Comentários

Anónimo disse…
Até já! Kiss
LuisPVLopes disse…
Lá estaremos!... SEMPRE!

Ouss
Anónimo disse…
Ai balhamedeus, só de ver as fotos já me sinto sufocado. Até podiam dar almoço e jantar de borla, que eu não punha lá os "péis".
Não que tenha qualquer preconceito contra comunistas. Também não acredito que eles comam criancinhas (pelo menos ainda não soube de nenhum que tivesse sido indemnizado pelo estado) e quanto à injecção atrás da orelha, se eu soubesse que me fazia bem à ciática, ia já marcar consulta (lol).
O que acontece é que não me dou bem com multidões e sei que meia hora depois de entrar já estava com vontade de dar coices. Só por isso é que nunca fui e nem espero ir à festa do Adiante :D.

Obrigado pela visita.
Bjs.
AnA disse…
Boa Festa, diverte-te :-)
Zorze disse…
Lá nos encontraremos.

Até lá,
Zorze
umquarentao disse…
Apelo em divulgação na internet:
- ÚTEROS ARTIFICIAIS: Uma Investigação Cientifica Prioritária!


Nós actualmente vivemos na 'Idade de Ouro' dos homens!!!!!!
De facto, as mulheres - muito justamente - possuem toda a Liberdade e Independência… mas isso é Totalmente Irrelevante para os homens!!!!!!

O que é Verdadeiramente Importante é o seguinte: por todo o mundo, as sociedades 'penalizadas' com incapacidade de renovação demográfica são precisamente as sociedades aonde as mulheres foram dotadas de toda a Liberdade e Independência: ou seja, as sociedades 'penalizadas' com incapacidade de renovação demográfica são precisamente as sociedades aonde as mulheres possuem um maior peso/força de decisão!... Consequentemente, as mulheres perderam toda a autoridade moral de reivindicar, para elas, o Monopólio da Decisão de quem é que possui (e de quem é que não possui) o Direito de ter filhos!!!!!!

CONCLUSÃO: Quando o desenvolvimento tecnológico permitir a formação de ÚTEROS ARTIFICIAS - permitindo a qualquer homem (incluindo aqueles rejeitados pelas mulheres!), de boa saúde, ter filhos - as mulheres irão ter que aceitar tal facto, visto que, elas perderam toda a autoridade moral para reivindicar o Monopólio da Decisão de quais é que são os homens que possuem o Direito de ter filhos!!!!!!




P.S.

O Ser Humano não é nenhum Extraterrestre: tal como acontece com muitos outros animais mamíferos, duma maneira geral, as fêmeas humanas são 'particularmente sensíveis' para com os machos mais fortes...
Nas Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas apenas os machos mais fortes é que possuem filhos.
No entanto, para conseguirem sobreviver, muitas sociedades tiveram necessidade de mobilizar/motivar os machos mais fracos no sentido de eles se interessarem/lutarem pela preservação da sua Identidade.
De facto, analisando o Tabú-Sexo (nas Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas) chegamos à conclusão de que o verdadeiro objectivo do Tabú-Sexo era proceder à integração social dos machos sexualmente mais fracos; Ver http://tabusexo.blogspot.com/.

Com o fim do Tabú-Sexo a percentagem de machos sem filhos aumentou imenso…
As Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas têm de Assumir a sua História! Isto é, estas sociedades não podem continuar a tratar os machos sexualmente mais fracos como sendo o caixote do lixo da sociedade! Isto é, os machos ( dotados de Boa Saúde ) rejeitados pelas fêmeas devem possuir o legítimo Direito de ter acesso a Úteros Artificiais.
Anónimo disse…
Quem me dera poder ir, mas de "certeza" vou poder acompanhar nas tvs, em directo e a cores como é usual, né?

Abreijo
Ana Camarra disse…
Ludo Rex – Até lá!

Sensei- Sempre!

Opinador -
Um dia experimentas e vais ver que gostas! A malta já largou esse esquema da injecção, o Sócrates despacha os velhos melhor que nós!

Ana – Divirto-me pois!

Zorze – e bebemos um copo.

Um quarentão – isso não tem nada a ver com a festa, mas está bem.


beijocas
Ana Camarra disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Menina Idalina disse…
Sei que estás em festa pá !
A minha primeira festa do Avante ( e salvo erro a primeira) com o Chico ,foi sempre inesquecível, e permanece no meu lado esquerdo do peito. Há percursos pessoais e históricos que não é possível apagar. Diverte-te lá . E depois conta se a festa foi bonita pá !
Eu estou fora. Snif !
Ana Camarra disse…
salvoconduto - Sim, 24horas sobre 24 de certeza

Abreijo grande
Bino disse…
Vamos lá a ver se não chove, como daquela vez que eu queria ver o concerto dos Da Weasel.
(vou lá no Sábado à noite)
Zé Ferradura disse…
Ana,

Divirta-se na festa, grite,dance...o que lhe der na gana.

Bj
Zé Ferradura
Ana Camarra disse…
Menina Idalina

A do Chico foi na Ajuda antes disso houve uma na FIL e 2 no Jamor, eu era pequenina mas lembro-me.
Simone, a brasileira foi a primeira vez que veio cá ninguem a a conhecia.
Depois conto como foi.

Beijocas
Ana Camarra disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Camarra disse…
Bino Afinal estás vivo!
Se chover não faz mal há calor humano para passar por cima disso.

beijocas
Ana Camarra disse…
Zé Ferradura

Canto Pulo, Danço, Bebo ums canecos, segunda feira estou cansada mas é um cansaço booom

beijocas
Anónimo disse…
Olá, então hoje pela manha logo nos encontramos por ca para o cafezinho. Passo a noite aqui na recepçao do acampamento....

jjay
Anónimo disse…
Olá amiga, usa e abusa mas com cuidado! Lá nos encontraremos!? Senão é bom sinal, a multidão não permitirá. Jokas.Ivone
samuel disse…
Que belo programa!... :)

Abreijos
PDuarte disse…
não vou dizer mais nada a não ser que sejas feliz e só...mas só mesmo porque gosto de ti.
Anónimo disse…
umquarentão já tem idade para ter juízo (nem digo ter vergonha...) e saber que um blog serve para expressar opiniões. Os comentários dos blogs não são a secção de anúncios do DN ou do Correio da Manhã.
Também já fui "visitado" pela "melga" mas nem me dei ao trabalho de ler. Se não é um comentário ao que eu escrevi, vai direitinho para o lixo.
O respeito só o merece quem o pratica.

Boa festa!
Mac Adame disse…
Eu, cada vez mais apartidário, confesso que o PCP é o partido pelo qual hoje nutro mais simpatia. O que me faz nutrir esta simpatia é precisamente o mesmo motivo pelo qual a maioria o critica: não se ter modernizado. É que se modernizar é aquilo que eu hoje vejo, quem me dera a mim que tudo tivesse ficado como era dantes. Beijinhos e diverte-te.
Ana Camarra disse…
Ivone – Pois a multidão foi tão grande que de facto não nos cruzámos. Mas abusei um bocadinho. Mas soube muito bem.

Samuel – Programa cumprido!

Pduarte – Ó riquezas da sua avó: eu sei que não alinhas esta minha veia política, sei que és cáustico e que gostas de aplicar essa tua veia, mas aqui no meu estamine podes dizer o que quiseres. Sempre!
Mas de facto é um luxo dizeres essas coisas……saí um babete para a comuna ao computador!

Eric – Alvíssaras! Aleluia! Ressuscitou!
Mas ainda deves de estar combalido não?
Com essa poupança de palavras….mas compensas com o sorriso!

Opinador – Deixa estar não te rales. È triste é ver um quarentão assim…..a invadir um blogue de uma gaja para reclamar o direito a um útero artificial…
Mas seja, se o moço quer…..


Mac Adame – Juro te que somos muito modernos, para além de mexermos em computadores, internets e estas cenas. Imagina só que nas tascas dos morfes na Festa já temos ATM’s….
Nós não somos é vira casacas, então tu não sabes que o comunismo é uma teoria revolucionária, como tal ultra moderna, direi mesmo hi tech!

Beijocas a todos
Ana Camarra
Foi um prazer conhecer-te.
Ana Camarra disse…
Ferrão

Muito obrigado igualmente!