A partir de hoje vou de férias e a partir de hoje durante de duas semanas vou viver sempre no Hoje.
Hoje vou mesmo experimentar uma coisa muito diferente. Vou acordar devagarinho dentro de mim…vou amar o sol e o grito das aves, porque sim. Vou sorrir para o pinheiro que me dá tranquilidade, odor a resina, verde dourado em contraste com o céu, azul, azul que grita, prenhe de luz. Vou sentir a carícia voluptuosa da água gelada, salgada, transparente, imensa, leve e pesada em todos os poros da minha pele. Vou talvez suspirar um pouco, um suspiro de mulher tranquila, preenchida enfim. Vou talvez ficar a prolongar aquele limbo entre o acordar e o dormir, em que se ouve a luz e se sente o som e ainda assim, me agarro teimosa a fiapos de sono, a restos de sonhos, a embalos sem noite. Não vou pensar nas falhas, nas minhas, dos outros, do mundo, vou pensar só, só em pensamentos vazios, de preocupações, de urgências, de medos, deixar de pensar como o coelho branco de Alice, que estou atrasada, que estou em falta, que estou a menos, que estou a mais, que devia ter feito assim ou assado… Hoje sou só minha, única e indivisível, que se lixe o dever, poderei ter-te a ti talvez se quiseres, mas sou só minha… Minha força, meu prazer, minha calma, minha loucura, minha raiva, minha tranquilidade, minha inquietação, minha dor, minha luz, minha escuridão…

Comentários

Anónimo disse…
Amiga Ana
Boas férias que bem as mereces. Descansa, relaxa e volta com novo folego que nós por cá precisamos muito de ti. Beijos.
Anabela
Zorze disse…
Então agora é que é.
Muito boas férias, descansa e aproveita-as.

Beijos,
Zorze
Anónimo disse…
Bonita reflexão, Vive sim Amiga, Vive o teu eu e o teu hoje... Deliciei-me com o teu artigo. Kiss e Bom Domingo
zoe disse…
Simplesmente belo!
Menina Idalina disse…
Férias : essa ociosidade doce e encantada de não fazer nada por obrigação, e ser-se prazer feito calma e preguiça saborosamente saborosa. Aproveita .
Anónimo disse…
Boas férias, tudo de bom!
cxp disse…
Boas Férias Prima!
Isso deixa o tempo correr...vale apena reparar em todos esses pequenos detalhes e apreciá-los...é muito bom! 1 BOM tempo para todos!
Eu tenho estado p Azeitao e p semana vou acampar perto do Fundão ;). Jinhos.
Fernando Samuel disse…
Excelente - e belo - programa...
Boas férias.
Anónimo disse…
Férias.Fé-ri-as!Bolas Ana.Chegaram finalmente.Percebo-a tãaaaaaao bem!É como diz;viver para si própria,amar-se,cuidar-se.É o tempo da Ana.
Quando voltar,e a rotina se instalar,e a Ana cumpridora,consuetudânea tomar outra vez o seu lugar bem comportado,restar-lhe-á sonhar... com as férias do próximo ano.
Sem nuances fantasiosas,nem aspirações impossíveis agarre,a mãos ambas,estes dias especiais que se esvairão num trago doce e quente que,se souber preservá-lo,perfumarão as suas noites geladas de Inverno.
Tal como acontecia na minha infância,com a arca rescendendo a maçãs bravas a que chamávamos...peros.
Fique bem.Beijo.Dri
Anónimo disse…
Ana
E eu, vou ajudar-te a terminar o teu post; com um:-até que enfim!!!!!!
Boas férias amiga, até pode ser que a gente se encontre naquela água gelada, e transparente que brilha como prata.
Bjos
Ana Camarra disse…
Anabela – Obrigado amigona…

Zorze – Amanhã é que é!

Ludo Rex – Ainda bem que gostas

Capri – Obrigado

Menina Idalina – Aproveito sim , mas irei blogando na mesma.

Salvoconduto – Obrigado

Cxp – Clarinha, beijões boas férias para ti também priminha.

Fernando Samuel – Obrigado, espero cumprir o Programa na integra

Dri – Belo nick alternativo…obrigado

José – Pode ser, se não for isso bebemos uns canecos na Festa, vale?

Beijões
Anónimo disse…
Não há coisa melhor, do que tirar tempo para nós próprios, respirar fundo e "esquecermo-nos" por momentos que existe um mundo lá fora.

Amanha é segunda ;)
Um excelente domingo e umas fantasticas férias :)
Anónimo disse…
Ana: boas férias, na paz... que é o mais importante!
beijinhos,
pbruno
Miss K disse…
Boas férias!! Diverte-te muito, aproveita tudo o que te apetecer e volta com toda a inspiração a que já nos habituaste :)
anad disse…
Boas férias. Força, energia, paz.
Saudações
Anad
Luciano Barata disse…
Isto realmente tem dias.
E neste dia,domingo, em que uns partem para nascente e outros chegam lá do poente, foi refrescante chegar aqui e tomar a liberdade de reflectir com as suas reflexões.Foi óptimo chegar aqui.Parabéns.
E já agora... Boas Férias.
Luciano Barata disse…
Realmente isto tem Dias!
E neste dia,domingo,em que uns partem para nascente e outros chegam lá do poente,foi óptimo chegar aqui e tomar a liberdade de reflectir com as suas reflexões.
Ps: Como ainda não é proibido,vou-lhe
"roubar"o megafone da indignação, porque também eu estou indignado.
Obrigado.
E já agora:Boas Férias!
Ana Camarra disse…
Korrosiva – As segundas-feiras são dias de início, pode ser de férias não é?

Pbruno – Obrigado, melhoras da perninha.

Miss K – Obrigado espero continuar a merecer essa confiança

Anad – Obrigadão

Luciano – suponho que aqui do Barreiro, meu conterrâneo e encenador, pelo nome e pela foto sim, fiquei feliz de ter gostado, volte cá sempre, roube à vontade é preciso acordar a malta…

Beijocas
Anónimo disse…
Férias são sinónimo de:
bejecas, caracóis, mar, sol, descanso, farra e amor, muito amor.

Boas férias amiga
Ana Camarra disse…
Sensei - Obrigado, igualmente.

Ferroadas - desse cenário paradisiaco só substituo a bejeca por outra coisa qualquer fresquinha, mas de resto é isso mesmo.


beijocas
Ana Camarra disse…
Sensei - Obrigado, igualmente.

Ferroadas - desse cenário paradisiaco só substituo a bejeca por outra coisa qualquer fresquinha, mas de resto é isso mesmo.


beijocas
Ana Camarra disse…
Sensei - Obrigado, igualmente.

Ferroadas - desse cenário paradisiaco só substituo a bejeca por outra coisa qualquer fresquinha, mas de resto é isso mesmo.


beijocas
Ana Camarra disse…
Sensei - Obrigado, igualmente.

Ferroadas - desse cenário paradisiaco só substituo a bejeca por outra coisa qualquer fresquinha, mas de resto é isso mesmo.


beijocas
Ana Camarra disse…
Sensei - Obrigado, igualmente.

Ferroadas - desse cenário paradisiaco só substituo a bejeca por outra coisa qualquer fresquinha, mas de resto é isso mesmo.


beijocas
Luciano Barata disse…
Ana
perdoe novamente o "desfalque" é que das playlists apenas sei copiar os endereços e como me identifico com quase todas as músicas da sua lista,tomei a liberdade de a utilizar.
Fico a dever mais esta.
Obrigado e continuação de Boas Férias!
Ana Camarra disse…
Luciano

Sirva-se, eu estou sempre a muda-la....

beijocas