As Férias começam ……….AGORA!


Pronto agora sim, agora está Lua Cheia e no rio perfilam-se peixes e patos semi adormecidos em pose, para o retrato.
Agora já me estou a habituar a viver sem o peso do relógio de pulso…
Pelo caminho a paisagem foi mudando, menos urbana, acabando a via rápida foi tudo ficando diferente: ninhos de cegonha, pequenas aves de rapina, gado a pastar, ovelhas despidas dos seus casacos de lã, arrozais, milheirais, searas, chaparro altivos, canaviais, alguns ciprestes, pinheiros mansos na beira da estrada….
Casinhas brancas de barras azuis ou amarelas, a pureza da cal, velhas sentadas á porta, fala arrastada, mais calma.
A terra foi mudado também, de negra passou a ocre de ocre a vermelha, terracota…impúdica sobre o sol.
A pouco e pouco fui descomprimindo, enchi os pulmões de outra forma, na rua toda a gente diz Boa Tarde, o pão sabe deliciosamente a azedo, á um cheiro a ervas e flores, na rua dois carros são um engarrafamento….
As férias começam agora.

Comentários

Anónimo disse…
Bela descrição, dum outro Portugal... Boa Férias Amiga
samuel disse…
Atã que sêjem uma boas férias!
Anónimo disse…
É bom viajar contigo, também me cheira a erva e a flores, deixei de ouvir os carros, lá fora.

Abreijo
Anónimo disse…
Ainda bem.

Cumprimentos.
Anónimo disse…
Olá miúda, pela descrição vives(te) cada pedacinho do que te rodeia(va).Agora aproveita ao máximo esses dias de férias.Vai dizendo alguma coisa do teu sentir sobre o ambiente que te cerca, agreste mas belo. Boas férias!
Jokas
Ivone
Anónimo disse…
Que inveja!!! Boas férias!
Anónimo disse…
Vim há poucas horas de um local assim. Sinto-me renascido. Nada melhor do que conviver com a Natureza para recuperar forças. Continuação de boas férias.
Ana Camarra disse…
Lud Rex- Se á coisa que me dá algum alento é que de facto Portugal é todo bonito. Tem é uns cromos cá a mais. Perfeito, perfeito....parece que é a Super Bock sem alcool (para mim não).

Samuel - Atão nã averam de ser?

CRN - Obrigadinho

Pduarte - Brigadinho, também.

Ivone - Vou dando sinal de vida.

AP-è mesmo para se roer de inveja (sou muito má)

Carlos - O pior é que renascer quando acaba é uma gaita, mas é aproveitar enquanto dura,não é?

Beijões
Ana Camarra disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Camarra disse…
Lud Rex- Se á coisa que me dá algum alento é que de facto Portugal é todo bonito. Tem é uns cromos cá a mais. Perfeito, perfeito....parece que é a Super Bock sem alcool (para mim não).

Samuel - Atão nã averam de ser?

CRN - Obrigadinho

Pduarte - Brigadinho, também.

Ivone - Vou dando sinal de vida.

AP-è mesmo para se roer de inveja (sou muito má)

Carlos - O pior é que renascer quando acaba é uma gaita, mas é aproveitar enquanto dura,não é?

Beijões
Chalana disse…
O Zé Colmeia pôs um par de patins no BEs...

Éramos pra estar de férias, mas estes gajos são de mais... Ri-te a bom rir no anti-troll
Zorze disse…
Que sorte a tua e que inveja a minha.
Aproveita cada momento, pois é único.

Beijos,
Zorze
LuisPVLopes disse…
Pois!... De férias também eu estou!

Que sejam as melhores, até ás próximas.

Ouss
Ana Camarra disse…
Chalana - Vou lá ver, sim.

Zorze - Deixa estar para tu ires de férias estava eu a trabalhar, não tenhas inveja.

Sensei - Não penses nas próximas disfruta estas.


beijões