Passou o fim-de-semana!


Resumo:

Os “Tokyo Hotel”
Finalmente identifiquei as criaturas que já percebi que são adoradas por hordas de adolescentes e odiadas de igual modo (pelo menos pelos meus). Então os “Tokyo Hotel”, não são japoneses, são alemães, não cantam em alemão, cantam em inglês, o seu êxito do momento chama-se Moonson (Monção) que é um fenómeno climatérico que não ocorre em nenhum dos países anteriormente citado.
Para o ano ninguém se lembra deles o pior é que não se sabe o que virá a seguir…

O Augusto Santos Silva
Palavras para quê, neste momento os ministros do governo da nação caracterizam-se por isso mesmo: autismo, estupidez, arrogância e falta de educação.
È uma besta.

O Dia da Mulher
9h00 na rua com molhos de flores, distribui-se com um sorriso mesmo cansado e deseja-se com sinceridade: “Feliz Dia da Mulher”. Recolhe-se todo o tipo de reacções: espanto feliz, espanto desconfiado, espanto amorfo, alegria, agradecimento, troca, maridos envergonhados que pedem uma flor para oferecer á cara-metade, senhoras que tentam levar meia dúzia, existe quem queira pagar, algumas escolhem cores (as vermelhas são mais bonitas) surpreendentemente existe quem recuse…
Os homens lá de casa não assinalam o dia.

Os Professores
São muitos na rua a manifestarem-se, muitos pela primeira vez, muitos que elegeram a ministra, muitos militantes do PS…
Vieram de todo lado, vestem de negro…
Impossível não ver.

Os amigos

Afinal é possível não ver a marcha da indignação, para alguns dos meus amigos a Marcha não lhes toca: “A maior parte não eram professores” “Eu também sou avaliada” “Isto também não serve de nada podem gritar”.
Fico aborrecida, é normal, respeito todas as opiniões, mas hoje estou muito cansada, dói-me a garganta, muito, tenho sempre a estranha sensação que alguns deles guardam a emissão destas opiniões para quando estou presente.
Entristece-me, porque por vezes tenho a sensação que alguns assuntos são aumentados na minha presença de modo a provocar-me. Formulo mentalmente meia dúzia de respostas mordazes, opto por não as emitir, remeto-me ao silêncio, só me quero ir deitar, descansar, dormir…

O fim-de-semana deixou-me deprimida preciso de um doce.

Comentários

Armageddon disse…
"CUIDADO
com as imitações!
Só as bolas de manteiga da MODERNA são as verdadeiras"
É o que está escrito nas caixas de bolos da Pastelaria Moderna localizada no Alto-do-Seixalinho, que querem?!...O homem não joga com o baralho todo, deve ser do capachinho!
Mas, onde queria eu chegar?...Há!... já sei, querias um doce, pois come uma bola de manteiga, são boas e enormes. Ou então vamos a Elvas comer um "Sericá" com ameixa de calda!