Reflexão sobre o dia de reflexão


Mais logo vou tentar deitar-me mais cedo e dormir, de manhã irei acordar pelas 5, com ainda restos de noite, irei tomar o meu banho, o meu pequeno almoço e pelas 6 estarei a abrir portas de salas de aula transformadas em secções de voto, depois vão chegando as pessoas indigitadas para aquela missão, todos a sacudir o sono, todos a esperar que valha a pena aquele domingo longo, serão contados boletins de voto, afixados editais, feitas actas, onde nunca constará a realidade de mais um dia de eleições, haverá quem vá votar por sentido de dever cívico, quem vá pela primeira vez, quem vá quase comovido, haverá quem entra e sai da cabine onde faz a sua escolha com rapidez, de quem sabe o que quer, haverá quem demore mais tempo porque até ao ultimo momento não estará certo da escolha, estarei ali quase todo o dia a indicar locais, distribuir águas aos membros da mesa, haverá pedaços de tédio, e alturas de grande movimento, tirei comigo uma lista de dez mil nomes por ordem alfabética para ainda assim esclarecer, irei ter esperanças, irei sentir a angustia do ultimo acto eleitoral legislativo que tive de interromper para gerir a noticia da morte de uma pessoa querida, tive de largar tudo, abraçar e consolar familiares, dar a noticia a outros, deixa-los acompanhados para vir terminar as minhas funções, no fim das minhas funções ajudo a colocar lacre em envelopes, entrego pacotes ás autoridades policiais, comunico resultados oficiais a entidades civis, alegro-me ou entristeço-me, conforme os resultados, faço as minhas leituras pessoais, ainda me junto aos meus camaradas para juntos olharmos para as coisas, por fim regresso a casa já noite, há uma sopa que acabei de fazer agora, o chuveiro á minha espera e espero que a perspectiva que todo este trabalho, todo este longo domingo não seja em vão.

Comentários

se recebeu uns tustes nã foi em bão

se foi de graça patiença
anad disse…
Vou para a Índiaaaaaaaaaaaaaaaaaa no dia 29 e só volto a 15 de Setembro.
Beijinhos
Anad
josé Manangão disse…
Então miuda!
Quando é que acaba essa reflexão?Vamos embora há muita palha para ceifar!
Abraço
Manangão