quarta-feira, 25 de março de 2009

Não me gritem!


Não me gritem!
Hoje apetece-me o murmúrio das águas e os gritos das aves
O estalar das arvores e o respirar tranquilo
Assim, encher e vazar o peito
Cada vez que se inspira e expira solta-se a angustia
Cada vez que no silêncio a cor das flores grita
De cada vez que as mãos se apertam ou
Apenas se reconhece num olhar
Todo o barulho incomodo do mundo
Suspende-se
Num silêncio tranquilo recheado de som
O som das carícias, o som dos abraços
Das flores a desabrochar
Das letras do livros
Do cheiro do alecrim, do rosmaninho
Da alfazema e dos frutos maduros
Do nadar dos peixes e do voo dos pássaros
Dos beijos
Da infância guardada
Dos amores relembrados
Dos vividos, dos perdidos
Dos até que podiam ter acontecido
Dos abraços
O som dos cheiros
O som dos sorrisos
O silêncio de uma música que
Grita mesmo só dentro de nós
Só audível em nós
O som da partida que é alegre para quem vai
Ensurdecedor para quem fica
Mas não me gritem mais!
Não me gritem mais!

11 comentários:

Zorze disse...

Aninhas,

Sabes que não grito contigo.

Trazes, sem te aperceber, uma temática de não somenos importância, a alfazema.
Se toda a gente tomasse banho com um sabonete de alfazema, o mundo seria muito melhor.
Tem haver com as ligações energéticas que daí advém.

Uma certeza já tens. Nunca serei bossal para ti.

Beijos,
Zorze

Pista: Segue o bossal!

salvoconduto disse...

Até pus o Bach aqui ao lado a tocar mais baixinho. Eu juro que o ouço assim baixinho...

Abreijo.

Maria disse...

Nem sei o que te diga, é muito bonito!

Um beijo

PAULO LONTRO disse...

ssssshhhh.....!!!!

Capitão Merda disse...

Nem digo nada...

duarte disse...

ABRAÇO MUITO GRANDE E (sorry) MUITO BARULHENTO.
do vale.

Fernando Samuel disse...

Pronto: ouçamos então, em silêncio, o João Sebastião...

Um beijo.

Ana Camarra disse...

Zorze-Por acaso adoro sabonetes, dos a sério. Agora é de cedro, mas alfazema é calmante. Pois tu não me gritas e espero que assim continues.

Salvo-O Bach não é barulho, é o tal som...

Maria- ainda bem que gostas, é pedaço de mim.

Paulo- :)

Capitão-shiuuuu

Duarte-Para cá do Marão...

Fernando Samuel-O João Sebastião é fantástico.

Beijos

Anónimo disse...

shhhhhh.... :)

A música está perfeita. :)

M.

Ana Camarra disse...

M.

:)

llq disse...

It��s a really good article for me, Must admit that you are one of the best bloggers I ever saw,keep up the nice work, and I will be a frequent visitor for a very long time. I am dora fromWedding Dress Shops, Christian Louboutin Pumps Mother Of Bride