A principal caracteristica das férias é serem curtas....



Pronto se há pouco tempo riscava os dias do calendário para ir de férias agora já vejo os dias de férias a sumir como areia numa ampulheta.
Estou quase a regressar a casa.
Já sei quando lá entrar vou achar a casa enorme, o meu peixe velhote (19 anos) dá uns encontrões no vidro do aquário como se dissesse “Bem vindos!”
Vou olhar para os quadros da parede, algumas serigrafias, reproduções da colecção Gulbenkian, fotos de família, a colecção de reproduções de cartazes publicitários de Toulouse Lautrec, os de ponto cruz, o quadro feito pela minha amiga Catarina, que está a entrar na puberdade, vão parecer-me mais luminosos…
Vou sentar-me no sofá e acha-lo o mais confortável do mundo, vou ver duas semanas de mails acumulados, principalmente de trabalho, maravilhar-me com a TV Cabo….
Só vou trabalhar dia 9, pelo menos foi isso que me disseram, até aí preparo outras coisas: o reinicio do Ano Escolar com a bordoada dos livros e restante material, o fim-de-semana de Festa do Avante em que abandono lar e homens…
Bebo um café com amigos, ponho a conversa em dia, pago o monte de contas que se acumulou na minha caixa do correio…
Pronto estou quase a por o relógio no pulso, outra vez….

Comentários

Anónimo disse…
thats amazing story.
Anónimo disse…
As férias são sempre curtas, quando queremos descansar... Bom Fim de Semana. Kiss
PDuarte disse…
eu sei amiga eu sei que elas passam depressa.
olha diverte-te na festa do Avante.
tu sabes que eu sou um má-lingua mas sou para todos por igual.
mas se sou assim também respeito o espaço de todos de igual modo.
tu sabes disso, eu sei que sabes.
SolitaFit disse…
Bom dia, Aninhas.
Os ultimos dias tem de ser bem aproveitados, né?


jokinhas
Ana Camarra disse…
rolling stocs - Do you understand the story?

Ludo Rex - pois as férias são assim, paciência...

pduarte - Eu sei que és assim e assim é que tens piada, não mudes nunca. Vou me divertir e até ebo um copito por ti.

Sol - Bem Vindo, o Sol é sempre Benvindo...Todos os dias tem de ser aproveitados, principalmente quando o sol aparece...


Beijocas
Anónimo disse…
Aproveita bem o resto e não te esqueças que te restam uns dias para te ambientares, eu sei que custa...mas para o ano há mais.


Abreijo
Zé Ferradura disse…
Olá Ana,

Talvez se existissem fárias para descansar das férias a coisa se tornasse melhor

Bj
Zé Ferradura
AnA disse…
Ana e o que tem de ser tem TANTA força........ ;.)
Anónimo disse…
Férias curtas amiga, mas de certeza sempre deram para
desanuviar.

BJS
Zorze disse…
Nas férias é que temos a noção de como o tempo é relativo.
Para os colegas que ficam a trabalhar o tempo de ausência de quem está de férias é longo. Para o que está de férias o tempo passa num instante.
Não existe melhor definição da relatividade do tempo.

Beijos,
Zorze
Fernando Samuel disse…
O temível momento em que voltamos a pôr o relógio no pulso... sei o que isso é...
alex campos disse…
Curtas?????
Eu diria curtíssimas.
LuisPVLopes disse…
Ana, acorda, vê lá que os Rolling Stocks não são nenhum bloguer, será que a palavra STOCKS não te diz algo?!... Elimina, é spam.

Mas sim é verdade que a expectativa das férias as fazem ser os dias perfeitos, mas ao decorrerem, esvaiem-se como grão de areia numa mão aberta, ficamos sempre com a sensação de que não chega, que passou demasiado depressa, é como a história que se conta da conversa entre Einstein e uma sua aluna, a quando esta o questionou sobre como poderia ela compreender na prática a teoria da relatividade, ao que Einstein lhe respondeu:
Tomemos 1 hora como unidade padrão da medida de tempo máxima e 1 segundo para a mínima, a aplicar a esta explicação.
Quando está 1 hora com o seu namorado e essa hora tem de terminar, qual a sensação com que fica?
Ela terá repondido, que a hora pareceu 1 segundo.
Então ele retoma:
Mas se tiver de agarrar por 1 segundo apenas, uma peça bem quente, que lhe proporciona uma sensação de dor, o que lhe parece esse segundo?
Ela terá respondido:
Uma hora.

Assim entendemos nós a prespectiva das férias e o decorrer das mesmas.

Jinhos

Ouss
Ana Camarra disse…
Salvoconduto – Pois o meu sonho era ser turista profissional…


Zé Ferradura – Boa ideia, agrada-me!

Ana – Pois que remédio.

Ferroadas – Deram pois, para dormir sestas, grande luxo!

Zorze – Pois é o tempo é muito relativo e andar sem relógio relativiza ainda mais, o pior é que estava a ficar habituada.

Fernando Samuel – É uma escravatura!

Alex Campos – Pois pequeninas….


Sensei – Pois tendo a estar adormecida, é uma boa definição de relatividade.

Beijos
Anónimo disse…
Ana
Resta-te a consolação de para o ano, poder haver mais, vamos ver se:-não será preciso lutar por elas, é que as leis do trabalho, estão de marcha à ré.
O que nos vale é que, já estamos habituados à luta!
Até à Festa!
Bjos amiga
Ana Camarra disse…
José - Pois nunca se sabe, quando comecei a trabalhar pensava que me reformaria ao fim de 36 anos de trabalho, aos 55, agora tenho de trabalhar 46 anos, quando lá chegar devem de ser 120....
Até á Festa, camarada!

Um abraço