Levanta-te contra a pobreza

Vi num telejornal a reportagem sobre a iniciativa de 17 de Outubro designada “Levanta-te contra a pobreza”, o cenário era a Cidade Universitária, onde algumas dezenas, ou talvez centenas de jovens se deitavam com uma espécie de lençóis colectivos e sincronizadamente levantavam-se contra a pobreza.
Confesso a minha estupidez mas não vejo o impacto da iniciativa, como é que se repercute mundialmente ou nacionalmente tão pouco.
De qualquer das formas entrevistaram alguns jovens presentes e inquiriram sobre se já alguma vez tinham feito algo para combater a pobreza, um jovem respondeu que sim, no outro dia tinha dado cinquenta cêntimos a um pedinte……
Fiquei triste! Onde raio é que o puto acha que cinquenta cêntimos ou mesmo cinquenta euros dados a um excluído social resolvem seja lá o que for? Que raio de geração é esta que não consegue concluir que enquanto não for alterada a estrutura social não se chega a lugar nenhum?
Eu cá por mim vou aderir a uma iniciativa de combate à pobreza – MANIFESTAÇÃO NACIONAL HOJE 18 DE OUTUBRO OLIVAIS-PARQUE DAS NAÇÕES.
LEVANTA-TE TU TAMBÉM!

Comentários

Ivone disse…
olha miga, é a geração que os poderes estão a criar, o ensino a deseducar e os pais a descurar.
O individualismo no pior sentido está a ser transmitido em tudo o que é mensagem, e é mais assimilável.
Ivone
Unknown disse…
O puto disse 50 Cênts??? estava a pensar no rapper americano concerteza. Querem acabar com os pobres?? Promovam mais justiça social! (Sou tão utópico, EU)