IDE


Todos somos una parte insignificante pero importante de un todo del que todavía no tenemos conciencia.” Frida Khalo

Foto de Carlos Matos

Portanto há pessoas que só sentem bem a chatear o próximo de preferência a chatear muito, se for possível tratam-nos com muita lisura, sorrisos, adjectivos amorosos “querida…linda...” e por aí a fora.
Treta!
Há aquele grupo para o qual somos imprescindíveis até ao momento em que nada podemos dar e precisamos que algo nos seja dado, conforto, solidariedade, amizade, carinho, não interessa, mas deixamos de existir nesse momento, passamos até a estar a mais.
Há outros, claro, os que sabemos que a qualquer momento se apresentam, inteiros, prontos a repartir o que lhes falta, os genuínos, os das empatias, das cumplicidades, que nos aceitam tal e qual como somos incondicionalmente.
Infelizmente os outros são mais, os já descritos, os “sugadores”, os calculistas, os chantageiam emoções, os que não querem pressionar mas perguntam “quando”, os que te mudam de besta para bestial e vice-versa, os falsos, os que apelam à boa vontade que nunca possuem, os que espalham boatos, os que gostam de espezinhar, os que sobrevivem através de uma inveja mórbida e que acham que cada dia de sol é seu e só seu de pleno direito e de preferência que caiam raios e trovões em cima dos outros, os egoístas que secretamente acreditam que mundo gira ao seu redor.
Até podia dizer que não conheço ninguém assim, seria mentira, poderia dizer que nem os topo, era falso, que nunca sofri com pessoas dessa índole, puro engano, que nunca me surpreendem, também não é verdade, há malta que consegue descer a fasquia quando se pensa que é impossível.
Agora podem pensar que estou zangada, também não é verdade, que me fizeram mal, fizeram e muito, mas não hoje que eu saiba, simplesmente pesco umas coisas aqui e ali, finalmente sinto-me expurgada de certas coisas, e é bom, sinto-me mais feliz, para essa gentalha só tenho uma coisa a dizer:

“Ide de volta para os órgãos genitais e reprodutores dos vossos progenitores!”           

Comentários