È Triste, Manuel!




Manuel Alegre é aquilo que me ensinaram a considerar um “senhor de idade”.
De facto já tem muitos anos.
A mim ensinaram-me a respeitar os mais velhos, mas também me ensinaram que para sermos respeitados temos que nos dar ao respeito.
O Sr. Manuel Alegre, não se dá ao respeito, pelo menos para mim.
Foi um óptimo poeta, até não é mau escritor, o último livro que li dele foi o “Cão como nós”, delicioso!
No entanto tenho dificuldades em distinguir este Manuel Alegre, do Manuel Alegre poeta anti fascista, Voz da Rádio Argel, o Manuel Alegre membro destacado do PS, Deputado, ex-ministro, votante e eleito em conjunto com José Sócrates, Mário Lino e todos os outros e ainda o Manuel Alegre que aparece a público constantemente a destacar-se da prática autoritária, a critica-la, do Governo PS, diferente do PS onde o Manuel Alegre milita, dado que aí os conceitos de liberdade, dialogo, linhas politicas, serão outros diferentes, do PS governo, emanado da Assembleia da Republica, dos Deputados eleitos pelo PS, de onde Manuel Alegre faz parte, confuso?! Um bocadinho!
O mesmo PS que aprova o Código de Trabalho, a Lei das Finanças Locais, o Orçamento de Estado, o mesmo PS do mesmo governo que leva para a rua cento e vinte mil professores, uns milhares de estudantes também, manifestações de mais de duzentas mil pessoas, que manda carregar agentes policiais em crianças de 10 anos, que fecha maternidades, que privatiza a saúde, que leva ao descontentamento aberto de militares, que tem como característica mais comum de dialogo o autismo.
Aparentemente existem vários Partidos Socialistas neste país, só assim se poderá explicar o engano sistemático dos eleitores em actos eleitorais, obviamente existe um erro grave nos boletins de voto, onde consta só um PS, aposto que a maioria quereria votar noutro, num humanista, que prometeu postos de trabalho, redução de impostos, melhor saúde, melhores reformas, maior crescimento…
(imagem roubada no José Espremido até ao tutano)

Comentários

Anónimo disse…
Ana
Este é dos tais que públicamente diz "isso não se faz"e para dentro de si mesmo vai dizendo "mas vão fazendo".
Ele o Xico e a comunicação, estão pré-concebidamente a forjar a contra-revolução. O povo bem pode dizer como o "JÔ " Estão-me fazendo de palhaço.
Bjos amiga
Ana, podes utilizar os bonecos que quiseres, desde que menciones a origem, OK?

Beijos
Ana Camarra disse…
José (Poesia)-Pois eu quando quiser ser palhaça, faço um curso no Chapitô.

José Espremido-Obrigado, vou lá buscar.

Beijos
Ana o meu blogue chama-se portugal dos piqueninos.

Beijos
Manuel Alegre não passa de um embuste para segurar o eleitorado de esquerda...
Anónimo disse…
Pois é,...o Manuel Alegre, o tangas ! baralha, dá as cartas, torna a baralhar, bom entretanto quer ser presidente da república, a vida está a caminhar velozmente e a ambição pede-lhe o tacho maior ! são assim os PÊECHES...a ambiçãozinha está lá e pratica todos os truques, todos os malabarismos, para não perder protagonismo...a vaidade não deixa.

Entretanto na política; é mais um xuxa despudorado, com muita malícia a querer levar-nos à certa ! Abraço!
Diogo disse…
É verdade. No PS, Manuel Alegre faz (julgo que inconscientemente) o papel de político bom (por contraponto a Sócrates). Manuel Alegre ajuda a criar a ilusão de um PS plural. Manuel Alegre é uma mais valia para o PS pelos votos que continua a trazer aos amigos da Mota Engil.
Ana Camarra disse…
José Espremido até ao Tutano-Eu sei o nome do teu Blogue, mas tenho a mania de escolher entre o nome do bloguer, o nome do blogue ou ainda modificar e chamar como lhes chamo. Maluqueiras!


Mugabe-Como sabes, que já aqui vens há algum tempo, geralmente falo de outras coisas, não escondo as minhas opções politicas mas escrevo para me descontrair, para expurgar certas coisas. Politicamente fora do blogue, sou muito activa, mas de vez em quanto há uma coisinha que me faz perder a pachorra, dá nisto.

beijos
Ana Camarra disse…
Diogo

Subscrevo o que dizes menos a parte de ser inconsciente, Manuel Alegre, tem idade e experiencia de vida para não servir de papel de embrulho.
Teria mais dignidade a meu ver, do que vir falar mal do Governo, dizer estas verdades, mas a verdade é que na hora H está lá ao lado deles.
Essa é que é essa, é a diferença entre o ser e o parecer.

Beijos
Mário Pinto disse…
Ana
Manuel Alegre? Mais um verme.

A revolução é hoje!
Anónimo disse…
Nem um partido social-democrata governaria tanto à direita. O pior é que estão a formatar os seus militantes para uma nova ideologia demasiado neo-liberal. Alegre não é excepção, o discurso é que é diferente.

Abreijos.
Ana Camarra disse…
CRN- Ele até pode falar muito bem, mas não me alegra, nada!

Salvoconduto-Pois parole, parole, eu até digo que nem um Partido Social Democrata governou tanto á direita. E sim aflige-me esta formatação.

Beijos
alex campos disse…
Nunca gostei desse sujeito. Esteve sempre ao lado de quem teve o poder no PS.Foi sempre um oportunista e, por muito que não pareça faz sempre geito ao PS, mesmo quando se disfarça de "esquerda".

Beijoca
Anónimo disse…
Manuel Alegre foi a voz da rádio Argel, mas agora é a voz de um PS mesquinho e hipócrita, a voz do "nim".

Beijos

Ausenda
Anónimo disse…
O PS sempre foi, é e será o partido dos vira casacas e da incoerência.
Ana Camarra disse…
Alex- Tens carradas de razão.

Ausenda-Pois são as meias tintas ele até é contra mas está lá na mesma, é socialista, mas não deixa de nos momentos que contam estar ao lado dos que classifica como autoritários.

AP-Infelizmente.

Beijos
Anónimo disse…
Nunca vi em Manuel Alegre uma figura política confiável, mas hoje reconheço-lhe o mérito de ter levado o Governo a iniciar uma nova fase no seu discusrso: a fase do Kalimero ( de que falarei amanhã no CR). O resto, é um resquício de esquerda acomodada, misturado com a necessidade de intervir.
Fernando Samuel disse…
Este «poeta é um fingidor»: nos intervalos da discussão e aprovação das leis que destruíram a Reforma Agrária, fazia belíssimos poemas sobre o Alentejo e o o povo alentejano...
Há 34 anos que funciona como «seguro de vida de esquerda» do PS - ajudando, e de que maneira, a concretização da política de direita...


Um beijo.
LuisPVLopes disse…
Manuel Alegre ou a verdade da grande mentira que é o PS.

Xôxos

Ouss